UMA BOA REPORTAGEM.

A reportagem visa atender a necessidade de ampliar os fatos para uma dimensão
contextual e colocar para o receptor uma compreensão de maior alcance, objetivo melhor
atingido na prática da grande-reportagem, que possibilita um mergulho de fôlego nos fatos e em
seu contexto e oferece ao seu autor uma dose ponderável de liberdade para superar os padrões
e fórmulas convencionais do tratamento da notícia.

TRADUTOR DE IDIOMA

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Metrô de Salvador é inaugurado após 14 anos de espera. Sistema terá apenas 7,3 km e, inicialmente, funcionará de segunda a sexta-feira, de 12h às 16h

Após 14 anos de espera, o governador Jaques Wagner e a presidente da República, Dilma Rousseff, inauguram o Sistema Metroviário de Salvador, nesta quarta-feira (11), fazendo a primeira viagem oficial no trajeto Acesso Norte / Campo da Pólvora / Acesso Norte. O evento marca o início da operação assistida da primeira etapa da Linha 1, que tem apenas 7,3 km de percurso, que passa pelas estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte.

Nesta fase experimental, o transporte será gratuito, de segunda a sexta-feira, de 12h às 16h, com capacidade de passageiros limitada. O período assistido, que segue até 14 de setembro, enquanto a concessionária CCR Metrô Bahia realiza os retoques finais antes do funcionamento pleno do serviço em caráter comercial.



O trecho que será liberado nesta quarta-feira é parte do roteiro da Linha 1, que será concluída em janeiro de 2015, quando chegará até Pirajá. Esta linha completa tem investimento de R$ 8,7 milhões. O metrô da capital baiana passou à responsabilidade do Estado em 2013.

Com investimento total de R$ 3,6 bilhões do Governo Federal, Estadual e da concessionária CCR Metrô Bahia, a previsão é que todo o projeto do sistema metroviário fique pronto em abril de 2017. Nesta data, será entregue a Linha 2, que sai do Detran até o Aeroporto, passando pela Rodoviária, Pernambués, Imbuí, CAB, Pituaçu, Flamboyant e Mussurunga.

Fonte r7
Confira blog completo e veja mais notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade: