UMA BOA REPORTAGEM.

A reportagem visa atender a necessidade de ampliar os fatos para uma dimensão
contextual e colocar para o receptor uma compreensão de maior alcance, objetivo melhor
atingido na prática da grande-reportagem, que possibilita um mergulho de fôlego nos fatos e em
seu contexto e oferece ao seu autor uma dose ponderável de liberdade para superar os padrões
e fórmulas convencionais do tratamento da notícia.

TRADUTOR DE IDIOMA

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Subúrbio de Salvador contabiliza mais de 200 homicídios em 2014, revela SSP. Bairro de Periperi lidera ranking da violência com mais de 30 pessoas assassinadas

Mais de 200 homicídios foram registrados no Subúrbio de Salvador, desde o início de 2014, segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) da Bahia.
O bairro de Periperi lidera o ranking da violência com mais de 30 pessoas assassinadas, até o mês de agosto. No sábado (9), a região foi o cenário de uma chacina que deixou seis mortos e dois feridos. Seis homens armados invadiram uma casa na rua Guiné e atiraram contra pessoas que participavam de um festa de aniversário. Cinco pessoas, entre elas três da mesma família, foram alvejadas e acabaram morrendo. Os irmãos Adoniram, Amanda e Alexandro Reis dos Anjos estavam dentro da residência no momento crime  e foram alvejados pelos disparos.
Após os tiros, os criminosos fugiram em um veículo, atirando a esmo. Dois tiros atingiram um homem que passava de moto pelo local. Edimilson Santos dos Anjos foi alvejado nas costas e também morreu. Mais duas pessoas também foram baleadas e socorridas para o Hospital do Subúrbio.
O crime está relacionado com a disputa pelo tráfico de drogas na região. O homem apontado pelo polícia como autor da chacina, Daniel Pereira dos Santos, "Cominho", líder do trafico na região, tinha deixado o presídio após ser beneficiado pela saída provisório do Dia dos Pais. Os envolvidos ainda estão foragidos.
A violência atinge até mesmo as pessoas responsáveis por assegurar a segurança no Estado. No dia 31 de julho, um soldado da Polícia Militar foi morto durante um assalto. Washington Luiz Santos Cruz, de 40 anos, foi baleado quando estava no bairro de Paripe.   
O aumento do número de crimes revela que o policiamento na região não dá conta de garantir a segurança de quase 1 milhão de pessoas que moram nos 22 bairros que fazem parte do Subúrbio de Salvador.

Fonte r7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade: