segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Policiais civis da Bahia paralisam as atividades por 72 horas. Categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho

Os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades por 72 horas, a partir das 8h desta segunda-feira (18). Segundo informações do Sindpoc-BA (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia), a decisão foi tomada pela categoria em assembleia no final de mês de julho.

De acordo com o Sindipoc, a paralisação é em protesto aos crescentes casos de homicídio contra policiais registrados na Bahia nos últimos meses. Além disso, a categoria reivindica melhores estruturas das unidades policiais, a diferença salarial que existe dentro da categoria, fim das custódias de presos em delegacias, fim do assédio moral contra escrivães, peritos técnicos, investigadores e delegados, e ainda a publicação do decreto que regulamenta as promoções da classe II para I.

Marcos Maurício, presidente do Sindipoc, afirmou que a diferença salarial é uma das questões mais debatidas entre os civis.

—Não é possível que dentro de uma instituição que possui sete carreiras, onde todos trabalham e trabalham muito para que a violência diminua, ter um grande distanciamento salarial como o que existe hoje.
Durante a paralisação, apenas a 5º DT/Periperi (Delegacia Territorial) e a Central de Flagrantes no Iguatemi estarão funcionando para registro de ocorrências.


Fonte r7
Confira blog completo e veja mais notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade: