UMA BOA REPORTAGEM.

A reportagem visa atender a necessidade de ampliar os fatos para uma dimensão
contextual e colocar para o receptor uma compreensão de maior alcance, objetivo melhor
atingido na prática da grande-reportagem, que possibilita um mergulho de fôlego nos fatos e em
seu contexto e oferece ao seu autor uma dose ponderável de liberdade para superar os padrões
e fórmulas convencionais do tratamento da notícia.

TRADUTOR DE IDIOMA

sábado, 21 de junho de 2014

Retrato Falado ajuda polícia a prender acusado de estuprar filha de major da PM. Além de estuprar, o acusado roubou a estudante de 22 anos

Um retrato falado foi decisivo para que a polícia prendesse o acusado de estuprar e roubar a filha do major da Polícia Militar.



Rodrigo Lima dos Santos, de 24 anos, conhecido como rasta, é morador de rua e usuário de drogas. Ele oi preso acusado de estuprar uma estudante de 22 anos na avenida Tancredo Neves, no Caminho das Árvores, área nobre da capital baiana.   
De acordo com o titular da 16ª DT (Delegacia Territorial) da Pituba, Nilton Tormes o acusado foi reconhecido pela estudante na delegacia, assim como a faca apreendida.  
__ Assim que tivemos notícia do fato, os policiais começaram a desenvolver as investigações, fizeram todo o roteiro da vítima e foram ao local onde o fato foi consumado.  E depois saíram distribuindo cartões e descrições físicas às pessoas que circulam e tem estabelecimentos (na região). Uma dessas pessoas conseguiu identificar esse indivíduo.  A vítima esteve aqui e o reconheceu, assim como a faca e o saco que ele portava.  O retrato falado parece uma fotografia de tão bem elaborado, isso também facilitou e contribuiu para identifica-lo.   
O crime ocorreu no dia 18 de maio deste ano, quando Santos se aproveitou do pouco movimento de pedestres e abordou a jovem em uma passarela, na avenida Tancredo Neves, quando ela se dirigia ao local onde estudava. Usando a faca para ameaça-la, ele a levou para baixo da passarela onde consumou o estupro.

Fonte r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade: