Prefeitura colocará 300 micro-ônibus nas ruas durante greve em Salvador
Frota complementar será relocada para avenidas de grande circulação de Salvador
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut) prepara organiza um esquema especial para atenuar os efeitos da greve dos rodoviários, marcada para a próxima terça-feira (27). Cerca de 300 micro-ônibus da frota complementar serão relocados para avenidas de grande circulação de Salvador. A frota atual na cidade conta com 2,5 mil coletivos.
A greve também atinge os ônibus da Região Metropolitana de Salvador e cidades do interior como Feira de Santana e Itabuna, paralisando cerca de 3 mil coletivos. Nessa sexta (23), que o prefeito ACM Neto marcou uma audiência com o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, para discutir o projeto de lei que altera a carga horária dos rodoviários.
Além desta reivindicação, segundo o Sindicato, os trabalhadores pedem 15% de reajuste salarial, 63,5% de aumento no vale-alimentação e inclusão dos trabalhadores no programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) das empresas. “Esperamos que a lei de greve seja respeitada e que 30% da frota esteja operando. Aí, teremos cerca de mil ônibus para atender à população, explica o secretário Fábio Mota.
Fonte Varela notícias
Veja mais NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade: