Médicos peritos do INSS (Instituto Nacional de Segurança Social) realizaram uma paralização na manhã desta terça-feira (13), a partir das 9h, em frente da sede do INSS, no bairro do Comércio. Logo depois às 10h os profissionais, vestidos de preto, entregaram à gerência do Instituto um documento que relata os graves problemas enfrentados cotidianamente nos postos de trabalho.
Os trabalhadores reclamam pela falta de segurança e da falta de estrutura de trabalho.
Entre as queixas apresentadas estão casos de agressões físicas dentro dos postos do INSS, com segurados quebrando equipamentos dentro dos consultórios e até ameaças de morte.
Em nota enviada a imprensa o Sindimed (Sindicato dos Médicos da Bahia) explica que em uma unidade pericial que possui 12 consultórios, por exemplo, existe apenas um estetoscópio e as médicas são obrigadas a compartilhar o equipamento ou trazer de casa o seu próprio. Além disso, materiais como álcool gel para higienização e papel toalha, até água para beber, papel higiênico e sabonete, quem quiser tem que trazer de casa, porque estão em falta nas unidades do Instituto.
Fonte r7
Veja mais NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade: