UMA BOA REPORTAGEM.

A reportagem visa atender a necessidade de ampliar os fatos para uma dimensão
contextual e colocar para o receptor uma compreensão de maior alcance, objetivo melhor
atingido na prática da grande-reportagem, que possibilita um mergulho de fôlego nos fatos e em
seu contexto e oferece ao seu autor uma dose ponderável de liberdade para superar os padrões
e fórmulas convencionais do tratamento da notícia.

TRADUTOR DE IDIOMA

terça-feira, 20 de maio de 2014

Líder de quadrilha de roubo a banco tinha arsenal em casa. As armas foi encontrado na fazenda Olhos D’água, no distrito de Boca da Mata, zona rural de Cruz das Almas

Investigadores da 4º Coorpin/SAJ (4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) apreenderam nesta segunda (19), quatro fuzis calibre 762, farta munição, coletes antibalísticos e cinco balaclavas (brucutus), na fazenda Olhos D’água, no distrito de Boca da Mata, zona rural de Cruz das Almas, a 152 Km de Salvador. A propriedade pertencia ao assaltante de bancos Gilberto Adelino dos Santos, o “Alcaida”, “Gil” ou “Alan”, de 36 anos, e ao comparsa José Hilton de Paula Lopes, 35 anos.  
Santos tinha dois mandados de prisão expedidos pela Justiça de Pernambuco, de onde é natural. Ele é apontado como líder da quadrilha de assaltos a banco, entre eles da agência bancária na cidade de Ituberá. Ao perceber a aproximação dos policiais, "Alcaida" reagiu atirando e foi alvejado em confronto. A polícia apreendeu uma pistola cromada calibre 9 mm, utilizada para atirar contra a equipe da 4ª Coorpin e dois carregadores com 24 munições do mesmo calibre.  
                               Criminoso tentou enganar os policiais com um RG em nome do irmão.
O criminoso chegou a ser socorrido para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Cruz das Almas, mas não resistiu aos ferimentos.  
Em dois imóveis pertencentes ao líder da quadrilha, os policiais encontraram dois fuzis, escondidos num sofá, 219 cartuchos calibre 762, 19 cartuchos calibre 556 e 59 cartuchos calibre 45. O criminoso também tinha várias roupas com estampa camuflada, duas redes de camuflagem, uma peruca, sete celulares, um porta munição para fuzil, um par de luvas e cinco “brucutus”.   
O comparsa de "Alcaida", foi preso com dois fuzis 762, três coletes antibalísticos e munição. Segundo informações do coordenador da 4ª Coorpin/SAJ, delegado Paulo Roberto Guimarães, Lopes tentou enganar os policiais com um RG em nome do irmão. Conduzido à sede da coordenadoria, Lopes ficará custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça.  
Fonte r7
Veja mais NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade: