UMA BOA REPORTAGEM.

A reportagem visa atender a necessidade de ampliar os fatos para uma dimensão
contextual e colocar para o receptor uma compreensão de maior alcance, objetivo melhor
atingido na prática da grande-reportagem, que possibilita um mergulho de fôlego nos fatos e em
seu contexto e oferece ao seu autor uma dose ponderável de liberdade para superar os padrões
e fórmulas convencionais do tratamento da notícia.

TRADUTOR DE IDIOMA

domingo, 6 de abril de 2014

Importâncias e vantagens da reciclagem e do reciclador.

Contra fatos não há argumentos, esse é um dito popular que eu ouvia deste criança.
Quando ando nas ruas, vejo sempre uma figura que me chama a atenção, são homens e mulheres carregando um ou mais sacos plásticos recolhendo materiais recicláveis, uns sujos, outros limpos, mas todos com um só objetivo, ganha um dinheiro com a venda desses materiais. Muitos são os julgamentos, uns acham que é trabalha de quem não quer nada com a vida, outros acham que a venda de reciclagens, serve para o sustento do uso de drogas que por sua vez alimenta o trafico, ainda tem aqueles que tem uma visão de que, reciclagem é exclusivamente trabalho de mendigos.
São varias as visões, são vários os pensamentos, mas, fico a pensar, o que seria se não houvesse a reciclagem? Para se alimentar ou usar drogas a opção seria sempre roubar?
Com a reciclagem, são visíveis o benefícios ao nosso meio ambiente. A transformação de materiais usados em produtos para consumo, qualifica a vida no nosso planeta, é de suma importância a preservação do bem-estar.
São tantas as benevolências que gera a reciclagem, porque não termos um visão humana sobre a população que fazem esse tipo de trabalho? Porque não qualificar esse trabalho, como um trabalho digno e honesto? Porque não deixar de lado a definição que toma o reciclador no gasto do seu suado dinheiro? Afinal drogas é um problema de saúde publica.


Em todas essas polemicas, tem quem ache os recicladores, uma verdadeira mina de ouro, são as cooperativas que ficam estáticas, só esperando os garimpeiros, ou seja, os recicladores para pagarem o bendito dinheirinho e lucrar o seu bem vindo dinheirão.
As cooperativas, não perdem tempo, controla todos espaços e até no nosso maior evento o carnaval, elas ditam as regras.


Quero deixar bem claro, que nem todos as cooperativas são elitizadas, pois eu conheço umas que os próprios funcionários, convivem com uma extrema pobreza, vieram de bairros humildes ou moram nas ruas. Nessas cooperativas todo o trabalho é braçal, sem guindastes ou empilhadeiras, e difícil concorrer em alguma licitação.


Editado e postado por: Denivaldo Ribeiro Veloso.
VEJA MAIS NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade: