Um homem foi acusado de roubar produtos de um supermercado e agredido por seguranças no estacionamento do estabelecimento, em Salvador. A vítima contou que estava saindo da loja com uma colega e ficou esperando o patrão quando foi abordado por um homem que perguntou se ele "tinha alguma coisa".
— Eu estava com um saquinho com biscoito, umas merendas. Puxei um biscoitinho e disse toma. Pensei que era alguém me pedindo um lanche.
Quando virou de costas, o rapaz contou que puxaram a mochila e ele pensou que era ladrão. Começaram a brigar, se enrolaram no chão e a vítima recebeu um murro e tentou segurar o agressor.
— Eu pensei que fosse marginal, se fosse segurança de verdade ele sabia me abordar, com educação. Eu teria ido para a sala tranquilo.
Uma testemunha contou que viu o jovem sendo abordado pelos seguranças e parou para ver a situação
— Vi negão e sei que o tratamento deles com negão é diferente e o rapaz disse: ô moço, me ajude que eu não sou vagabundo não, eu não sou ladrão. Quando o rapaz mostrou a nota, eles já recuaram.
A testemunha disse que insistiu em chamar a polícia, pois "assim como foi ele podia ser eu. Eu vi a situação que ele estava passando, o constrangimento, jogado no chão, o outro segurança com uma arma em cima dele".
O jovem foi levado para uma sala, onde permaneceu por duas horas. Após sair, tinha sumido R$ 800 e os documentos dele.
Na Central de Flagrantes, o patrão contou que pagou R$ 800 para a vítima naquele dia.
Link do R7
Veja mais notícias
Eu Denivaldo Ribeiro Veloso, iniciarei um trabalho de jornalismo independente, a fim de dá suporte a sociedade, com informações diversas, sempre me comprometendo com verdade.
UMA BOA REPORTAGEM.
A reportagem visa atender a necessidade de ampliar os fatos para uma dimensão
contextual e colocar para o receptor uma compreensão de maior alcance, objetivo melhor
atingido na prática da grande-reportagem, que possibilita um mergulho de fôlego nos fatos e em
seu contexto e oferece ao seu autor uma dose ponderável de liberdade para superar os padrões
e fórmulas convencionais do tratamento da notícia.
TRADUTOR DE IDIOMA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade: